Restabelecer o equilíbrio energético
Em termos simples, a medicina quântica abraça uma série de conhecimentos ancestrais, nomeadamente os da medicina tradicional chinesa. Ao actuar através de uma tecnologia inovadora, transmite ao corpo frequências hertzianas. Estes impulsos, que quase não se sentem, activam determinados pontos – correspondentes a diversos órgãos – com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético.
O que é Medicina Quântica
Para conhecer melhor a quântica, falámos com Sandra Rebelo, directora da SaluzQuantum, uma clínica cada vez mais procurada por gestores, quadros e desportistas à busca de mais saúde, bem-estar, e também de soluções para doenças crónicas e degenerativas. Embora seja difícil romper com paradigma actual, existe um número crescente de pessoas, entre as quais vários médicos, que procura e encontra benefícios esta recente terapia.
A medicina quântica é uma noção nova na ciência, baseada na utilização de propriedades especiais das frequências electromagnéticas (herzt). A sua designação resulta da investigação dos campos electromagnéticos: o objecto da física quântica e do termo “Quant” (porção mínima de frequência electromagnética). Esta medicina abrange um conjunto de conhecimentos e métodos que associam princípios físicos a sistemas naturais de tratamento milenares. De acordo com Sandra Rebelo, “através de uma correcta frequência hertziana, o corpo humano consegue regenerar-se por meios energéticos naturais proporcionando, assim, um maior nível de bem-estar geral”.
O ponto de partida é de que cada doença, muito tempo antes de ser diagnosticada mediante a medicina convencional, tem origem no desequilíbrio das correntes de energia do corpo humano, ou seja, nos chamados meridianos enérgicos. Se esse sistema se altera, ocorrem mudanças morfológicas na célula, facilitando o aparecimento de doenças. “Quando se cria novamente o potencial enérgico da célula, a ‘central eléctrica’ do ser humano está novamente em equilíbrio.”
Benefícios da Medicina Quântica
Segundo Sandra Rebelo, a medicina quântica tem mostrado resultados surpreendentes ao nível do tratamento de doenças crónicas e degenerativas. Será esse, porventura, o segredo da sua expansão actual. As soluções de saúde e bem-estar são vastas. “Pode variar entre uma simples terapia de combate ao stresse até ao acordar de um coma profundo, como já foi vivenciado na SaluzQuantum.”
Os resultados da aplicação da medicina quântica demonstraram “que a acção das radiações melhora a circulação do sangue, acelera os processos metabólicos, activa o processo regenerativo, estabiliza a membrana celular, normaliza arritmias cardíacas, activa a função oxidante do sangue, estimula o fluxo energético global, aumenta os níveis de hidratação e oxigenação e tem um efeito imuno-estabilizante no organismo”, afirma Sandra Rebelo.
